Condenado a 54 Anos de Prisão em Regime Fechado por Crime Contra Ex-Companheira no Sertão: Homem Recebe Sentença

 

**Condenado por Feminicídio: Homem Recebe Sentença de 54 Anos de Prisão em Patos/PB**



O Tribunal do Júri da Comarca de Patos/PB deliberou a favor da tese apresentada pelo Ministério Público do Estado da Paraíba, condenando Juberlândio Soares de Melo a uma pena de 54 anos e 08 meses de reclusão, em regime inicial fechado. O veredito diz respeito ao assassinato de sua ex-companheira Juberlúcia Oliveira da Silva e à tentativa de assassinato de sua enteada Maria Vitória Soares de Oliveira. O crime contou com a presença de três qualificadoras (motivo fútil, emprego de recurso que impossibilitou a defesa do ofendido e feminicídio), além da causa de aumento de pena por ter sido praticado na presença de descendentes (filhos).


O julgamento, ocorrido na quarta-feira (13/03/2014), estendeu-se por mais de seis horas e foi presidido pela magistrada Dra. Isabella Joseanne Assunção Lopes Andrade de Souza. O Ministério Público foi representado pelo Dr. José Carlos Patrício, enquanto a defesa ficou a cargo dos Drs. Glauco Pedrogan e Sidney Gomes da Rocha Junior.

O crime, que ocorreu em 28 de agosto de 2019, por volta das 00h20min, na cidade de Condado-PB, evidencia a posição da sociedade patoense contra a recorrência de feminicídios na região sertaneja. Este é um marco significativo, especialmente no mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher, conforme declarou a 1° Vara de Patos. 

FONTE VALE DO PIANCÓ

Postar um comentário

0 Comentários