Decisão do Pleno do TJDF-PB é Mantida: Atlético-PB Continua Rebaixado no Paraibano.

 


Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) Negou Recurso do Atlético-PB: Clube Continua Rebaixado no Campeonato Paraibano


O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) negou o recurso interposto pelo Atlético-PB na segunda instância do tribunal, buscando reverter a decisão que lhe custou 13 pontos e o rebaixamento antecipado no Campeonato Paraibano. Por unanimidade, os auditores concordaram com a tese apresentada pelo relator Glauberto Bezerra Júnior, sustentando que o clube escalou um jogador irregular no estadual. O julgamento ocorreu na tarde desta sexta-feira, de forma remota.

Os quatro auditores presentes no julgamento, Francisco Montenegro Júnior, Carlos Emílio Farias da Franca, Rogério da Silva Cabral e Francisco de Assis, votaram alinhados ao relator. Com isso, o Atlético-PB permanece com -5 pontos na tabela do Campeonato Paraibano e, portanto, segue rebaixado. Ainda cabe recurso da decisão.

O relator do processo, Glauberto Bezerra Júnior, argumentou que o jogador Pedro Ivo participou de três partidas no estadual de forma irregular, pois estava cumprindo dias de suspensão devido a uma punição imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP).

A defesa do clube sertanejo foi conduzida pelo advogado Michel Assef, que alegou que o Atlético-PB não agiu de má-fé e não tinha conhecimento, mesmo após intensa busca, das punições pendentes do jogador. Agora, o Atlético-PB deve recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Contextualização do Caso:

No ano anterior, Pedro Bahia recebeu uma punição de 200 dias por seu envolvimento em esquemas de manipulação de resultados, enquanto jogava pelo Fernandópolis, na 2ª divisão do Campeonato Paulista. A punição foi imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) em 15 de setembro de 2023. Com a duração de 200 dias, a punição expirará apenas em 2 de abril deste ano. Pelo Atlético-PB, Pedro Bahia atuou nos dias 21, 27 e 30 de janeiro deste ano. Após a denúncia feita pelo São Paulo Crystal, o jogador foi desligado do Atlético-PB.

Postar um comentário

0 Comentários