"Prefeita de Juru é acusada de violar Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para proteção de animais de rua, segundo Ministério Público da Paraíba"


 "Prefeita de Juru é denunciada por descumprimento de acordo para proteção de animais de rua"


O acordo firmado entre a prefeitura e órgãos ambientais visava melhorar as condições dos animais abandonados em Juru, através da construção de abrigos adequados. No entanto, as vereadoras de oposição, Isabela Teixeira e Cinalva Leite, acionaram o Ministério Público Estadual (MPPB) denunciando o não cumprimento do acordo pela prefeita Solange Felix, especialmente no que diz respeito à construção dos abrigos.

Segundo as vereadoras, apesar do prazo estabelecido de 30 dias, a prefeitura não realizou as obras necessárias, demonstrando desrespeito ao acordo. Elas propuseram medidas concretas para responsabilizar pelos danos ao meio ambiente e à comunidade.



As vereadoras destacaram que, apesar de ter sido colocado um telhado no Canil, os animais continuam expostos ao sol, desidratados e mal alimentados. Elas solicitaram a aplicação de uma multa diária ao município, conforme estipulado no acordo, e ingressaram com uma Ação Civil Pública para responsabilização pelos danos ambientais.

Além disso, as vereadoras pediram investigação sobre a responsabilidade individual dos envolvidos no descumprimento do acordo e solicitaram que o procedimento seja encaminhado à SUDEMA para providências administrativas.

Em outra polêmica envolvendo animais na cidade, a blogueira e pré-candidata a vereadora, Denise Ramos, foi criticada por um vídeo em que maltratava um sapo e fazia comentários depreciativos sobre mulheres. O vídeo gerou grande repercussão negativa e levou à remoção das redes sociais de Denise Ramos. A blogueira é apoiadora da prefeita Solange Felix, que ainda não se pronunciou sobre o caso.

fonte CLIK PB 

 

Postar um comentário

0 Comentários