"Ocupação de 500 hectares da Embrapa em Patos por Movimento Sem Terra"


Movimento Sem Terra ocupa área de 500 hectares da Embrapa em Patos


Durante a madrugada desta sexta-feira (19), aproximadamente 100 famílias vinculadas ao Movimento Sem Terra da Paraíba (MST) promoveram uma ocupação em uma área de 500 hectares situada em Patos, no Sertão paraibano. A propriedade em questão é pertencente à Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e, de acordo com o movimento, encontrava-se sem uso.

Até o momento, a empresa estatal não emitiu nenhuma declaração oficial, mas adiantou que pretende divulgar uma nota em breve. Conforme informado pelo movimento, a seleção desta extensa área de terra pública para a instauração do acampamento tem como propósito demandar do estado a inspeção de terras improdutivas que não estão cumprindo sua função social na região.

O MST ressaltou que o acampamento abriga crianças, adolescentes, adultos e idosos, todos em condições de vulnerabilidade social. Segundo o movimento, essa ação integra o Abril Vermelho, período em que se relembra o 28º aniversário do massacre de Eldorado dos Carajás, ocorrido em 1996.

Naquela fatídica data, em 17 de abril, 19 trabalhadores sem terra foram brutalmente assassinados durante uma operação da Polícia Militar no município de Eldorado dos Carajás, situado no sudeste do Pará. Adicionalmente, outras 79 pessoas ficaram feridas, com duas delas vindo a óbito posteriormente no hospital em decorrência dos ferimentos.FONTE PONLINE

Postar um comentário

0 Comentários