A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao
Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE).
Eles realizaram uma importante DIA 20 COM A prisão na comunidade Carandiru, em Cabedelo/PB. A
ação é mais um golpe contra uma facção criminosa carioca que tem
tentado expandir sua atuação no estado da Paraíba.A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) e do Grupo de Operações Especiais (GOE), realizou uma importante prisão na comunidade Carandiru, em Cabedelo/PB. A ação é mais um golpe contra uma facção criminosa carioca que tem tentado expandir sua atuação no estado da Paraíba.
**Desenvolvimento:**
As delegacias especializadas têm intensificado suas operações para combater a presença e as atividades desta facção criminosa no estado. Em apenas 10 dias, foram apreendidos dois fuzis, uma espingarda calibre .357, um revólver calibre 38, além de centenas de munições de diferentes calibres e aproximadamente 35 quilos de cocaína.
Durante a ação de hoje, o suspeito identificado como E. B. G., de 51 anos, foi detido com uma arma de fogo. Ele ainda tentou resistir à prisão, disparando contra os policiais, que agiram em legítima defesa. Um dos agentes foi levemente ferido por um dos disparos.
Além da arma de fogo, um drone foi apreendido com o criminoso, possivelmente utilizado para monitorar a atividade policial na região.
Após passar por audiência de custódia, a prisão em flagrante de E. B. G. foi convertida em preventiva, e ele foi encaminhado ao presídio.
**Conclusão:**
A operação desta manhã demonstra o compromisso da Polícia Civil em combater o avanço das facções criminosas no estado da Paraíba. Com a prisão do suspeito e a apreensão de armas e drogas, as autoridades reafirmam seu comprometimento com a segurança e a ordem pública, protegendo assim a população contra o crime organizado.
Fonte: Polícia Civil da Paraíba
0 Comentários