"Registros Pluviais e Níveis Hídricos: Atualizações Importantes nas Regiões de Itaporanga e Coremas"
Após as intensas chuvas do último fim de semana, o Açude Cachoeira dos Alves, em Itaporanga, atingiu, na manhã deste domingo (14), aproximadamente 50 centímetros de altura em sua sangria, enquanto Cajazeiras já acumulou mais de 900 milímetros de chuva este ano.
Enquanto isso, o Complexo Coremas Mãe D’água, situado na cidade de Coremas, no Vale do Piancó, alcançou uma marca significativa em 2024, com sua lâmina ultrapassando os dois metros.
Este complexo hídrico, o maior do estado da Paraíba, composto pela Barragem Mãe D’água que abastece várias cidades do Sertão paraibano e pelo açude Estevam Marinho, registrou um aumento de 11 centímetros em seu volume, conforme relatado pelo secretário de Meio Ambiente de Coremas, José Albertino, em entrevista ao Diário do Sertão.
Segundo Albertino, o maior reservatório da Paraíba, com capacidade para 1 bilhão 289 milhões 163 mil 194 metros cúbicos, agora está com 658.806.662 m³, o que representa 51,10% de sua capacidade total, de acordo com dados da Agência Nacional das Águas (ANA), Agência Executiva de Gestão das Águas (AESA) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS). FONTE ,FOTOS E VIDEO DIARIO DO SERTAO
0 Comentários