I Simpósio de Educação ao Ar Livre destaca Conservação da Caatinga em Patos
No último dia 29 de abril, a sede da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no campus Patos, sediou o I Simpósio de Educação Experiencial ao Ar Livre, uma iniciativa conjunta da Ser Natural Educação, LAPEZC – Laboratório de Pesquisa em Ensino, Zoologia e Conservação, e NEA – Núcleo de Educação Ambiental, com o apoio da SEMAS – Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Secretaria Municipal de Educação e UFCG.
O evento foi palco de debates intensos sobre diversas práticas ao ar livre, com destaque para a Rota do Cicloturismo, integrada à Rede Brasileira de Trilha e atualmente em implementação em Patos, além do crescimento do ecoturismo na região. O cerne dessas discussões foi a importância da conservação da Caatinga e o fomento ao desenvolvimento sustentável por meio da educação ambiental.
O Simpósio contou com a participação de representantes da SEMAS, bem como do vice-prefeito de Patos, Jacob Souto, e do Gerente de Turismo da Secretaria de Cultura e Turismo de Patos (SECULT), Túllio Xavier. Ambos defenderam a integração do evento ao calendário cultural e turístico do município, enfatizando o compromisso regional com a preservação ambiental.
Fonte: Secom
0 Comentários