
Foto Folha patoense
Forças de Segurança Desarticulam Grupo Criminoso e Apreendem Arsenal no Sertão da Paraíba.

Na madrugada deste sábado, 18 de maio, policiais da 6ª CIA do Choque da Polícia Militar, junto com equipes da DRACO, GOE e DHE, prenderam três criminosos envolvidos em uma tentativa frustrada de roubo a carro-forte ocorrida na quinta-feira anterior, no Sertão da Paraíba. Entre os presos está Marcos Antonio Mendes da Silva, conhecido como "Coquinho", de 33 anos, que foi localizado desorientado e exausto perto da estrada de acesso ao Santuário do Divino Pai Eterno.
Outros dois suspeitos, Expedito Tomé, de 51 anos, e Manoel Martins Carvalho, de 47 anos, foram capturados enquanto tentavam resgatar Coquinho e outro comparsa ainda foragido. Os policiais apreenderam dois veículos utilizados pelos criminosos, um Fiat Uno vermelho e um Volkswagen Polo cinza, durante a operação.
Capitão Cascudo, comandante da 6ª CIA do Choque, relatou que 24 homens estiveram em diligências contínuas desde o confronto inicial e conseguiram prender os suspeitos graças à cooperação de Marcos Antonio, que revelou informações sobre o resgate planejado. Marcos Antonio tem um histórico criminal extenso, incluindo uma prisão em 2013 por assalto a banco e vários outros crimes no Nordeste.
As forças de segurança continuam as buscas pelo último fugitivo. Os presos foram autuados em flagrante e aguardam audiência de custódia. A operação, uma ação integrada da DRACO, DHE de Patos, Polícia Militar e PRF, conseguiu desarticular o grupo criminoso, apreender armas pesadas, munições e equipamentos de comunicação, prevenindo um grande roubo no Sertão da Paraíba. FONTE PATOS ONLINE
0 Comentários