À beira da paralisação: policiais se reúnem em João Pessoa para decidir futuro da segurança pública

 


Policiais e bombeiros da Paraíba realizam assembleia e ameaçam greve no Carnaval

Uma assembleia-geral está marcada para as 10h desta sexta-feira (14), em João Pessoa, para discutir o reajuste salarial dos policiais e bombeiros da Paraíba. O encontro, organizado pelo Fórum da Segurança Pública da Paraíba, acontecerá em frente à Granja Santana, residência oficial do governador. Os profissionais reivindicam um aumento que equipare seus salários à "média Nordeste" e a implementação do "escalonamento vertical".

Segundo informações do ClickPB, em setembro, foi apresentada ao Governo da Paraíba uma planilha propondo a recomposição salarial de acordo com a média da região. “Houve uma reunião com o secretário de Administração, Tibério Limeira, e foi prometida uma contraproposta para janeiro, mas até agora nada aconteceu. O próprio governador afirmou que janeiro seria o mês para negociar. ATÉ AGORA, NADA", declarou a Associação dos Policiais Civis de Carreira do Estado da Paraíba (Aspol-PB).

Diante da falta de avanços, os profissionais da Segurança Pública do estado ameaçam entrar em estado de greve durante o Carnaval, o que resultaria na atuação com efetivo reduzido.

“Se não valorizar, a polícia vai parar”, afirmam os agentes mobilizados. O movimento reúne policiais militares, civis, penais e bombeiros militares.

Os profissionais ainda criticam o reajuste de 5% anunciado pelo governo, alegando que o valor está defasado e, na prática, representaria menos de 2% de ganho real.fonte click pb


 

Postar um comentário

0 Comentários