Efraim Filho reafirma pré-candidatura ao Governo da Paraíba e defende ampliação da Transnordestina
O senador Efraim Morais Filho (União Brasil) foi o entrevistado deste domingo (16) no programa Trem das Onze, apresentado por Saul Soares e Fernando Caldeira. Durante a conversa, ele reafirmou sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026 e usou uma metáfora enfática para reforçar sua determinação: "O foguete continua em órbita e não dá ré."
Entre os temas abordados, Efraim destacou sua atuação no Congresso Nacional para incluir a Paraíba na expansão da Ferrovia Transnordestina. Segundo ele, buscará apoio da bancada nordestina para garantir que o estado não fique de fora do projeto, argumentando que há fortes justificativas econômicas para essa reivindicação.
Posições firmes sobre temas nacionais
O senador também se manifestou contra qualquer alteração na Lei da Ficha Limpa, defendendo que a legislação tem um papel essencial na moralização da política nacional.
Já em relação ao PL da Anistia, Efraim ponderou que pode ter havido excessos em algumas decisões judiciais, especialmente no caso de pessoas idosas e mães de família, e que tais situações precisam ser revistas.
Avaliação dos governos Lula e Azevêdo
Apesar de seu partido, União Brasil, ocupar ministérios no governo federal e de ele próprio ter indicado aliados para cargos federais na Paraíba, Efraim Filho deu nota 5 para a gestão do presidente Lula. A mesma avaliação foi atribuída ao governo estadual de João Azevêdo, ao qual ele faz oposição.
A declaração do senador reforça sua posição de independência política e sinaliza o tom da disputa eleitoral de 2026.
0 Comentários