Polícia Civil prende líder de facção criminosa e comparsa por série de homicídios em Macaíba
Na manhã desta sexta-feira (07), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte realizou uma operação que resultou na prisão de dois homens, de 21 e 30 anos, suspeitos de envolvimento em diversos homicídios na cidade de Macaíba, na Região Metropolitana de Natal. A ação foi conduzida por policiais civis da 13ª Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que cumpriram os mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário.
As investigações apontam que os suspeitos participaram do assassinato de Ewerton Ryan Olinto, ocorrido em 14 de dezembro de 2024, na Rua Piauí, no bairro Campinas, em Macaíba. Além desse crime, o homem de 21 anos é identificado como líder de uma facção criminosa e investigado por outros homicídios na Grande Natal. Entre as execuções atribuídas a ele, estão as mortes de Jackson da Silva Freitas, em 18 de maio de 2024, e Ericles Emanoel Miranda da Silva, em 12 de maio de 2024, ambos ocorridos em Macaíba.
Durante o interrogatório, o suspeito confessou os crimes, alegando que as vítimas pertenciam a uma organização criminosa rival. A Polícia Civil também apurou que ele já possui diversas passagens pelo sistema penitenciário e que era responsável por cumprir sentenças determinadas pelo chamado "tribunal do crime" da facção.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população no combate ao crime organizado. Informações sobre atividades criminosas podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181.
📌 Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN - SECOMS.
0 Comentários